Rio - O comitê organizador da Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul colocou à disposição da Associação Paraguaia de Futebol (APF) toda a estrutura necessária caso a seleção do Paraguai venha a ficar hospedada no país para a disputa do Mundial do próximo ano. Os sul-coreanos estão organizando o torneio juntamente com os japoneses.
Chung Young-Koo, embaixador da Coréia do Sul no Paraguai, quem fez o oferecimento ao presidente da APF, Oscar Harrison. O dirigente agradeceu a postura do diplomata e disse que uma delegação da entidade seguirá para as cidades de Busan e Seul para observar os locais que serviriam como possíveis concentrações.
Neste domingo Harrison segue para o Japão onde na terça-feira vai assistir ao jogo entre Boca Juniors e Bayern de Munique pela decisão da Copa Intercontinental. Depois do jogo ele conversará com o técnico da equipe argentina, Carlos Bianchi, que foi convidado para dirigir a seleção paraguaia. Em seguida o dirigente viaja para a Coréia do Sul, onde no dia 1 de dezembro acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2002.
Apesar de ter conseguido classificar o Paraguai para a Copa do Mundo de 2002 o técnico Sergio Markarián foi demitido após as derrotas de 3 a 1 para a Venezuela e 4 a 0 para a Colômbia pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.