Rio - O Internacional pretende levar o máximo de torcedores ao Beira-Rio, para o decisivo jogo de domingo, contra o Corinthians. E, para isso, até transformou seu técnico, Carlos Alberto Parreira, em garoto-propaganda.
O departamento de marketing do Colorado criou peças para a imprensa e gravou chamadas para rádios, pedindo que o torcedor tome o técnico como exemplo.
"Faça como Parreira. Desmarque seus compromissos e vá apoiar o Inter no Beira-Rio", dizem, por exemplo, algumas chamadas para jornal.
Tudo em cima do rebuliço causado pelo vai-não vai de Parreira à Coréia do Sul, para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Por um contrato com a Adidas, o técnico teria que estar presente ao evento – no dia 1º de dezembro, véspera do último jogo da fase classificatória, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ele iria mesmo. Mas, como a repercussão foi muito ruim, a diretoria e o técnico chegaram a um acordo para que ele ficasse em Porto Alegre, preparando o time. A grande ironia dessa história toda será a eventual desclassificação antecipada do Inter – o que acontecerá se perder para o Corinthians e Bahia, Ponte e São Paulo, seus concorrentes, se derem bem na rodada.