Rio - O técnico do Internacional, Carlos Alberto Perreira, está tentando se livrar do compromisso que assumiu com a Fifa e a empresa Adidas de participar do sorteio da Copa do Mundo, no dia 1º de dezembro, na Coréia do Sul. O treinador reuniu nesta quinta-feira dirigentes, comissão técnica e jogadores, para comunicar que fará tudo para estar com o elenco durante toda a semana antes do confronto com o Cruzeiro, no dia 2, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo plano de Parreira, o técnico iria na segunda-feira, dia 26, para a Coréia, onde participaria de diversos eventos, mas tentaria não comparecer ao principal, o sorteio dos grupos da Copa de 2002. Depois dos compromissos, voltaria direto para Belo Horizonte, onde comandaria o elenco na partida decisiva contra o Cruzeiro. O auxiliar-técnico Jairo Leal e o preparador-físico Moracy Santana ficariam responsáveis pela preparação da equipe durante a semana. Mesmo assim, Parreira ainda tentará uma liberação total dos compromissos.
Apesar da posição conciliatória do técnico, o episódio repercutiu mal na imprensa e na oposição ao clube, já que na próxima segunda-feira está marcado o primeiro turno das eleições presidenciais do clube gaúcho.