São Paulo – Afastado dos gramados desde o dia 7 de outubro, Tinga, meia do Grêmio, pode estar de volta à equipe gaúcha nesta quinta-feira contra o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Mercosul.
Superando as expectativas dos médicos do clube, que esperavam que o atleta não voltasse a atuar ainda este ano, o jogador teve uma recuperação excelente e já começou a treinar com bola. O auxiliar do fisioterapeuta do clube Paulo Horn, Felipe Marco, mostrou muito entusiasmo quando perguntado sobre o desempenho de Tinga nos exercícios.
”Ele já está com os ligamentos do joelho direito íntegros, agora é só recuperar a força muscular. Realmente ele teve uma recuperação ótima, retornando bem antes do previsto. Ele só precisa ganhar de novo a confiança de antes para entrar em campo”, explicou Felipe.
Tinga, assim como o médico, mostra bastante otimismo e muita segurança em seu retorno.
”É claro que não vou estar 100% da minha forma física, além da falta de ritmo de jogo, mas se estiver no grupo para a partida de quinta-feira, posso garantir que a garra e a vontade de ajudar o Grêmio à conquistar a vaga para a final da Mercosul, irão superar estes problemas”, confessou, animado.