São Paulo - O técnico Tite está preocupadíssimo com o seu sistema defensivo. Nos últimos três jogos o Grêmio tomou dois gols: contra Vasco, São Caetano e Flamengo. E ele considera isso muito, para um time que tem uma das melhores defesas do Brasileiro. No treino da manhã deste sábado, em Belo Horizonte, Tite vai tomar providências.
Ele vai orientar principalmente os zagueiros, por não se conformar com os gols de bola aérea, oriundos de cobranças de faltas, que a equipe tomou contra o São Caetano e o Flamengo.
Mas deu a entender que também pedirá mais empenho de atacantes e meio-campistas, que não têm feito a contento o sufoco na saída de bola do adversário.
A equipe para enfrentar o Atlético terá duas modificações em relação à que empatou em 2 a 2 com o Flamengo, quinta, pela Copa Mercosul: na ala-esquerda, Fábio de los Santos substituirá Rubens Cardoso, que está suspenso, e no ataque Rodrigo Fabri entrará no lugar de Claudio. Fábio Baiano poderá entrar no segundo tempo, no ataque ou no meio-campo.