CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

River Plate joga para encostar no Racing na Argentina
Sábado, 24 Novembro de 2001, 13h43

Buenos Aires - O River Plate terá amanhã, domingo, em seu jogo contra o Chacarita Juniors, uma oportunidade única de diminuir a vantagem do Racing Club, líder do Torneo Apertura (campeonato argentino).

O rival do Racing de amanhã seria o Boca Juniors, mas o jogo foi adiantado porque o campeão da Copa Libertadores está em Tóquio, para decidir a Copa Intercontinental contra o Bayern de Munique, na próxima terça.

Por isso, o Racing, que perdeu por 3-1 para o Boca, não vai jogar nesta rodada, dando ao River Plate, segundo colocado, a chance de diminuir a diferença de oito pontos que separa os dois time e se manter na luta pelo título do Apertura.

Para isso o River, do técnico Ramón Díaz, tem que vencer fora de casa o Chacarita Juniors, no jogo mais importante da décima quinta rodada do campeonato. Díaz anunciou que escalará praticamente o mesmo time esmagou por 4-0 o Gimnasia y Esgrima La Plata na última rodada.

O jovem meio-campista Esteban Cambiasso, do River, reconheceu que a única chance que o time tem de brigar pelo título é não perder nenhum dos cinco jogos restantes neste campeonato. "Para nós, todas as partidas que faltam são finais. Temos que ganhar não só do Chacarita Juniors e do Racing Club, mas ganhar todoas as partidas que restam", disse o jogador.

Se o River Plate ganhar o jogo de amanha e o clássico da próxima semana, contra o Racing, diminuirá a 2 pontos a vantagem do rival na luta pelo título.

O Chacarita Juniors não tem nenhuma chance de brigar pelo título, e seus problemas são mais econômicos que esportivos. Os jogadores decidiram não treinar até que a diretoria pague os salários e os prêmios atrassados.

O San Lorenzo, último campeão do futebol argentino, jogará em casa contra o Rosário Central, cuja estrela é o artilheiro Juan Antonio Pizzi. Como o San Lorenzo também não tem chances de brigar pelo título, o técnico chileno Manuel Pellegrini escalará um time misto, poupando os titulares para o jogo de volta contra o Corinthians, do Brasil, pelas semifinais da Copa Mercosul, na quarta-feira. No jogo de ida, em São Paulo, o Corinthians ganhou por 2-1.

A décima quinta rodada do torneio Apertura começou na sexta-feira com o empate de 2-2 entre Independiente e Unión de Santa Fé. Os jogos de domingo são os seguintes: Chacarita Juniors-River Plate; Banfield-Nueva Chicago; Newell's Old Boys-Huracán; Colón de Santa Fé-Argentinos Juniors; Gimnasia y Esgrima La Plata-Lanús e San Lorenzo-Rosário Central.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Técnicos argentinos escolhem Maradona o melhor do século
Nervosismo toma conta do Boca antes da final
Meia é dúvida no San Lorenzo para pegar Corinthians
Mistério é arma do Boca na final do Mundial
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Brasileiro lidera tabela de artilheiros no Equador
Meio-campista uruguaio é dispensado da seleção
Coréia do Sul oferece estrutura para Paraguai na Copa
Técnico do Peru deve ser dispensado por causa de salários
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade