São Paulo – pode ser um pesadelo para o são-paulino França, que tem o atacante vascaíno como um dos seus maiores ídolos no futebol.
”Sou fã incondicional do Romário e faço questão de cumprimentá-lo antes do jogo”, diz França, sobre o duelo dos dois centroavantes no confronto entre Vasco e São Paulo, às 16h, em São Januário.
França é um dos atacantes em maior ascensão no país. O jogador, de 25 anos, já marcou 44 gols na temporada, um recorde na carreira, e tem o seu nome pedido por muitos na Seleção Brasileira. Só que sabe que nada disso pesa quando do outro lado está Romário.
O Baixinho, de 35 anos e 1,69m, é artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, ao lado de Washington, da Ponte Preta. Com a camisa amarelinha, já marcou 62 gols. Romário tem um currículo extenso, assim como a admiração de França.
”Eu ligo a TV e só mostra gol do Romário. Ele não pára de fazer gol! Não tem má fase!”, diz França, que tenta adivinhar o segredo do ídolo. ”Acho que pela sua experiência ele já conhece o atalho do gol”.
Atalho que França quer descobrir neste domingo para quebrar mais uma marca na sua carreira. O atacante, com 157 gols, está apenas um gol de se igualar a Müller como o quarto maior artilheiro da história do São Paulo. E ultrapassar o ex-companheiro é um sonho, assim como jogar ao lado de Romário.
L!Sportpress