Rio - O Mineirão terá na tarde deste domingo um confronto de duas equipes praticamente classificadas para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, mas que têm como maior motivação a luta para ficar entre os quatro primeiros, que terão a vantagem de jogar em casa e ainda a do empate no tempo normal e na prorrogação. O time mineiro está na frente, mas pode ser ultrapassado pelo gaúcho após o jogo desta tarde. O Atlético-MG está em terceiro lugar, com 46 pontos, e o Grêmio em quinto, com somente dois pontos a menos.
O técnico Levir Culpi ainda não decidiu quem escalará no meio-de-campo, mas certamente Gilberto Silva estará entre os titulares. Djair, Cleisson, Romeu, Valdo, Ramon e Alexandre lutam pelas outras três vagas. Levir resolveu fazer mistério também na lateral-direita entre Baiano e Cicinho.
Cotado para começar jogando, o veterano Valdo, que começou a jogar justamente no adversário deste domingo, faz elogios ao técnico do Grêmio:
“Conheço e admiro o Tite desde o ano passado, quando ele foi campeão gaúcho com o Caixas dentro do Olímpico. É um treinador que merece respeito. Ele consegue tirar o melhor dos atletas e passa muita disciplina ao grupo.”
Valdo acha que o Atlético-MG não pode perder um minuto de atenção:
“O Grêmio é um time forte e merece cuidado, pois joga melhor fora de casa.”
O time gaúcho, que empatou em 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã na primeira partida da semifinal da Copa Mercosul na última quinta-feira, terá três reforços para o jogo no Mineirão. O meia Fabio de los Santos e os atacantes Leandro e Rodrigo Fabri, que não estão inscritos no torneio, poderão ser aproveitados pelo técnico Tite. Santos deve substituir o ala esquerda Rubens Cardoso, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o São Caetano, domingo passado, em Porto Alegre.
No ataque, Tite deve escalar Luis Mário e Rodrigo, deixando Cláudio, que iniciou o jogo contra o Flamengo, e Leandro no banco de reservas. O jogo contra o Atlético-MG será o de número 499 do goleiro Danrlei pelo Grêmio. A 500ª partida deverá ser contra o time carioca, na próxima quinta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa Mercosul.