Rio - O Internacional recebe o Corinthians neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, precisando vencer para continuar lutando pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O Colorado soma 40 pontos na nona colocação , enquanto o Timão, com 31 pontos em 18º lugar, apenas cumpre tabela.
Carlos Alberto Parreira, técnico do Inter, sabe da importância da vitória para a equipe colorada. Ele tem uma dúvida na zaga. Fábio Luciano, com uma lesão no tornozelo direito, vai fazer um teste no vestiário e, se for barrado, será substituído por Gilmar Lima.
Os jogadores colorados esperam contar com o apoio dos seus torcedores para conquistar os três pontos.
“Jogando em casa precisamos dos três pontos e o apoio de nossa torcida será fundamental”, afirmou o atacante Luís Cláudio.
O técnico Vanderlei Luxemburgo vai levar a campo uma equipe mista. A equipe gaúcha briga diretamente com Ponte Preta, Bahia e São Paulo por uma vaga na fase decisiva da competição, por isso, a escalação de uma equipe teoricamente mais fraca, causou polêmica para o treinador dessas equipes.
Assim, a história se repete como no domingo passado, quando a equipe empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Pacaembu, com dois gols do atacante Fernando Baiano.
“Se eu perder o Kléber, o Édson está machucado, se eu perder o Luizão, o Gil está com problemas. Se eu tivesse o time titular e o reserva inteiro, não faria isso”, tentou explicar o treinador, que fez questão de dizer que o time que jogar irá lutar pela vitória.
O treinador terá o retorno do goleiro Dida, dos meias Fabrício, César Sampaio e Renato, além do atacante Fernando Baiano, que não disputaram a partida da quarta-feira passada contra o San Lorenzo, pela Mercosul, por não estarem inscritos na competição.
Quem mais vibra com a escalação de um time misto do Corinthians são os garotos da equipe de juniores, que quase não têm chance de aparecer durante o ano nas competições mais importantes. O zagueiro Betão, por exemplo, será improvisado na lateral-esquerda e terá nova oportunidade na equipe. Confiante, Betão espera corresponder a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Preciso aproveitar essa oportunidade, pois quero escrever meu nome na história do clube”, afirmou Betão.
Apesar de enfrentar o Internacional com a equipe praticamente reserva, a delegação do Corinthians viajou com todos os jogadores do elenco para Porto Alegre. Isso porque a equipe viaja na segunda-feira para Buenos Aires, Argentina, onde na quarta-feira, disputará a segunda partida da semifinal da Mercosul.