Rio - O Flamengo disputa mais uma partida de vida ou morte neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Só que agora a tarefa do rubro-negro carioca é muito mais complicada porque o adversário é o São Caetano, líder absoluto da competição com 53 pontos e o time mais regular do torneio. O Flamengo está em 23º lugar com 26 pontos e precisa dos três pontos para espantar de vez o fantasma do rebaixamento que continua rondando a Gávea.
Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam e a partida está despertando grande interesse na região do ABC. Os dirigentes do clube paulista esperam que o Estádio Anacleto Campanella esteja inteiramente lotado porque além da boa fase do São Caetano, é grande o interesse dos moradores da região em ver o Flamengo em ação.
Na equipe carioca, o treinador Carlos Alberto Torres que ainda está invicto, vai promover a volta do apoiador Vampeta que não participou do empate contra o Grêmio por não estar inscrito na Copa Mercosul.
O São Caetano precisa de um empate na partida contra o Flamengo, domingo, no estádio Anacleto Campanella, para ficar em primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vantagem sobre os demais adversários, o técnico Jair Picerni já adiantou que vai para cima do Flamengo em busca da vitória.
“Vamos para cima do Flamengo, pois o São Caetano é um clube que sempre jogou no ataque, e quem joga no ataque está mais próximo da vitória”, afirmou Picerni.
Depois de garantir a vaga com cinco rodadas de antecedência, a primeira colocação na fase de classificação é segundo objetivo planejado e conquistado pela equipe paulista. Com um empate diante do Flamengo, o São caetano terá vantagem nos confrontos diretos até a final.
O atacante Magrão, que se recuperou de um pisão que levou no pé direito na vitória sobre o Corinthians, no último dia 11, e o meia Adãozinho, que saiu de campo no jogo do último domingo contra o Grêmio com um problema no pé esquerdo, treinaram normalmente e estão escalados para enfrentar o Flamengo.
O técnico Jair Picerni terá a ausência do volante Simão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marlon será o substituto.
O lateral-esquerdo Marcos Paulo está recuperado de uma fadiga muscular na coxa esquerda e também foi confirmado pelo departamento médico do clube.
Para a partida contra o rubro-negro carioca, o São Caetano irá inaugurar as novas arquibancadas, que elevou para 30 mil pessoas a capacidade total do estádio Anacleto Campanella. Assim, caso chegue até as semifinais do Campeonato Brasileiro, a equipe poderá jogar em São Caetano do Sul.
A novidade do dia ficou pela contratação em definitivo do atacante Anaílson do Rio Branco de Americana, que estava emprestado ao Azulão até o final do ano, e tinha proposta do futebol europeu. Segundo Frederico Pantano, presidente do Rio Branco, o jogador foi vendido por R$ 5,6 milhões.