São Paulo – O Chievo, a versão italiana do São Caetano, ampliou neste domingo sua vantagem na liderança do campeonato nacional. Jogando em casa, derrotou o Perugia, por 2 a 0, e saltou para 23 pontos ganhos.
Saído da Segunda Divisão e fazendo sua estréia no grupo de elite, o time que tem o uniforme número um amarelo e o segundo azul como o ‘irmão’ do ABCD, chegou aos gols com Corini, cobrando pênalti aos 25min do primeiro tempo, e D´anna, aos 22min da etapa final. O brasileiro Eriberto, ex-palmeiras, defende o Chievo, que acabou beneficiado na partida deste domingo por poder jogar com um a mais na maior parte do tempo. Paris foi expulso e deixou o Chievo com dez aos 26min da primeira etapa.
A Internazionale, que tem 19 pontos, pode encostar no Chievo caso derrote a Fiorentina na partida da noite deste domingo que complementa a décima primeira rodada do Campenato Italiano.
A Roma, dos brasileiros Antônio Carlos, Cafu, Aldair, Emerson e Marcos Assunção, conseguiu uma boa vitória neste domingo. Mesmo fora de casa, bateu o Bologna por 3 a 1 subindo para 20 pontos. Marcos Assunção fez um dos gols do time da capital italiana. Os outros foram assinalados por Batistuta e Samuel. Wome marcou para os donos da casa.
O Milan também se deu bem e subiu para 19 pontos ganhos ao derrotar, em Parma, o time da Parmalat por 1 a 0. O gol milanês foi assinalado por Filippo Inzaghi, aos 29min do primeiro tempo. Os visitantes resistiram à pressão do Parma até com um a menos. Aos 20min da etapa final, Dimit foi expulso deixando a equipe de Milão com dez.
O grande perdedor da rodada foi a Juventus. No sábado, em Roma, o time de Turim apanhou de 1 a 0 da Lazio. A equipe, que iniciou a rodada com possibilidade de alcançar a liderança, agora divide o quinto lugar com a Lazio, com 17 pontos ganhos.
Outros resultados de domingo: Brescia 2 x 0 Udinese, Piacenza 1 x 2 Atalanta, Torino 5 x 1 Verona e Venezia 1 x 1 Lecce.