São Paulo – O atacante Ronaldo está entre os 18 jogadores relacionados pelo técnico da Inter, Hector Cuper, para a partida de domingo às 17h30 (horário de Brasília) contra Fiorentina, pelo Campeonato Italiano. O jogo vai ser realizado em Milão e o brasileiro começa no banco de reservas.
É a primeira vez que Ronaldo é convocado para uma partida desde o dia 3 de novembro, quando disputou 13 minutos do duelo contra o Lecce e saiu de campo com uma contratura muscular na coxa esquerda.
“Estou muito feliz, agora devo recomeçar com calma e tranqüilidade. Espero que os torcedores tenham paciência e estejam sempre ao lado do time”, disse o jogador em seu site na Internet.
O atacante comemorou o fato de estar relacionado para a mesma partida que Vieri. Os dois formam a dupla de ataque dos sonhos da Inter e não jogam juntos desde 23 de outubro de 99 quando a Inter foi derrota pelo Milan por 2 a 0. “Me sinto bem porque voltarei a jogar ao lado de Vieri depois de dois anos e um mês.”
Cuper afirmou que está tentando ter toda a paciência do mundo com Ronaldo. “Ronaldo está se sentindo bem. Ele precisa ter calma. Tenho conversado com ele todos os dias, antes e depois do treino. . Vejo que vive um momento especial. Ronaldo pensa que precisa recompensar a Inter pelos dois que ficou parado. Acredito que um dos motivos da contusão na partida contra o Lecce foi o fato dele querer mostrar o melhor”, afirmou o treinador, após treino deste sábado.
O atacante brasileiro ainda não fez uma partida completa desde que passou pela primeira das duas cirurgias no tendão patelar do joelho direito em novembro de 99.