< São Paulo – Com um empate em 1 a 1 diante do Vissel Kobe, na casa do adversário, o Yokohama Marinos, dirigido pelo técnico brasileiro Sebastião Lazaroni, conseguiu livrar-se do rebaixamento no Campeonato Japonês. O lateral Dutra (ex-Santos) fez o gol do Yokohama, ainda no primeiro tempo. Kazuo empatou para o Vissel Kobe. Lazaroni, que estava suspenso por ter sido expulso no jogo anterior, dirigiu a equipe da tribuna.
Com esse resultado, o Yokohama terminou o segundo turno em 10o lugar, com 19 pontos. Somou 30 pontos na classificação geral (somados os pontos do 1o e 2o turnos), o mesmo número de pontos do Verdy Toquio, de Edmundo, que também se livrou do rebaixamento. Avispa Fukuoka e Cerezo Osaka caíram para a segunda divisão. Jubilo Iwata (campeão do 1o turno) e Kashima Antlers (campeão do 2o turno) vão decidir o título.
"A sensação é a do dever cumprido. Chegamos aqui no Japão no início do segundo turno, quando a situação do Yokohama era muito complicada. Foi um trabalho difícil, mas cumprimos a missão, que era salvar a equipe do rebaixamento", comemorou Lazaroni.
No meio da festa , os dirigentes do Yokohama já propuseram a Lazaroni a renovação do seu contrato por mais uma temporada. Embora admita sua vontade de continuar no Japão, o treinador disse que pretende fazer algumas exigências para assinar novo contrato: "Os japoneses são muito organizados e a experiência aqui está sendo gratificante. Mas gostaria de ter melhores condições em relação à montagem do elenco, para termos possibilidades de realizarmos um trabalho com vistas à conquista do título. Não me entusiasmaria a perspectiva de ficar numa equipe que luta simplesmente para escapar dos últimos lugares", disse Lazaroni.
Embora não tenha ainda definido seu futuro, Lazaroni já pensa na próxima disputa: a Copa do Imperador, que começa no dia 9 e reúne todos os participantes da 1a e 2a divisões, além de equipes de Universidades
Resultados:
Consadole Sapporo 0
Cerezo Osaka 1 (Oshiba 89)
Urawa Red Diamonds 2 (Yamada 44, Fukuda 73)
Nagoya Grampus Eight 0
JEF United Ichihara 2 (Hayashi 11, 48)
Jubilo Iwata 4 (Oku 32, Fujita 41 de pênalti, Fukunishi 72, Nakayama 89)
Verdy Tokyo 1 (Nagai 13)
FC Tokyo 0
Shimizu S-Pulse 1 (Baron 72)
Kashiwa Reysol 0
Gamba Osaka 3 (Endo 44, 74 de pênalti, Arai 83)
Avispa Fukuoka 2 (Eguchi 40, Badea 59)
Vissel Kobe 1 (Miura 30)
Yokohama Marinos 1 (Dutra 14)
Sanfrecce Hiroshima 4 (Oki 12, 68, Kubo 50 de pênalti, 75)
Kashima Antlers 1 (Narahashi 87)