São Paulo - A derrota para o Paraná por 2 a 0 em Ribeirão Preto foi um banho de água fria no Botafogo-SP. Os 20 mil torcedores que foram ao estádio Santa Cruz saíram decepcionados com a equipe, que vinha embalada por três vitórias. Um resultado positivo colocaria o time a um ponto da permanência na primeira divisão.
Agora a situação ficou complicada. Além de vencer o Gama, em Brasília, o Bota terá que torcer por um empate ou derrota do Flamengo diante do Palmeiras. Difícil, mas não impossível na opinião do técnico Artur Neto.
”Já vi de tudo no futebol, não há o impossível. A nossa situação é difícil pois precisamos de um resultado de outra equipe (Palmeiras), mas é bem melhor que a de outros adversários, que precisam de muitas combinações para não cair”, disse o treinador, referindo-se ao América e ao Santa Cruz, virtualmente rebaixados.
O time paulista é o 25º colocado com 25 pontos, um a menos que o Flamengo.
”Cheguei e peguei um time praticamente rebaixado e ainda vamos poder decidir tudo na última rodada”, lembrou o treinador.
Contra o Gama, só a vitória poderá livrar o clube do rebaixamento, pois em caso de empates por pontos com o Flamengo, o time da Gávea leva vantagem no número de vitórias, sete contra seis. Para conseguir o resultado, o técnico Artur Neto poderá contar com o retorno do zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão.