São Paulo - Apesar da derrota de 2 a 1 frente ao Palmeiras, o Cruzeiro foi beneficiado pela combinação de resultados deste fim de semana para se livrar matematicamente da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após escapar do descenso, o clube mineiro reavalia o péssimo ano que teve e já começa a se preparar para 2002. Durante esta semana, a diretoria se reunirá com a comissão técnica para tratar de dispensas, contratações, férias e pré-temporada.
Alguns jogadores que não pertencem ao clube, como o lateral-direito Nenén, os zagueiros João Carlos e Alex Xavier, mais o volante Abedi, deverão ser dispensados. Por ora, o atacante Euller segue como o reforço prioritário para 2002. Especulações também dão conta de que três jogadores do América-MG (Fabrício, Tucho e Thiago) poderão ser contratados.
Em princípio, as férias da equipe começarão no próximo dia 3 de dezembro. A reapresentação para exames médicos e testes físicos
deverá ocorrer antes do reveillon, mas os jogadores serão liberados para as festas do ano-novo.
Após o reveillon, o Cruzeiro inicia sua pré-temporada como preparação para a disputa da Copa Sul-Minas. A estréia na competição
está marcada para o dia 20 de janeiro, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense. A pré-temporada do Cruzeiro deverá acontecer fora de Belo Horizonte. Isso porque a Toca da Raposa será cedida em definitivo para as categorias de base do clube. O novo CT, que passará a abrigar o time profissional, será inaugurado somente em fevereiro.