CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uruguai está sem treinador
Segunda-feira, 26 Novembro de 2001, 22h29

São Paulo – A seleção do Uruguai está sem técnico. Depois de se classificar para a Copa do Mundo do Japão-Coréia do Sul, o técnico Víctor Púa, não conta com o apoio de diretores e empresários vinculados ao futebol para a renovação de seu vínculo com a equipe nacional.

Púa foi muito cuidadoso domingo, ao terminar sua relação com a seleção uruguaia, depois de vencer a Austrália por 3 a 0 e carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2002. Durante a entrevista coletiva no estádio, não falou do jogo e até pediu perdão por "eventuais erros".

" Os protagonistas são os jogadores e eles irão responder todas as perguntas" disse o técnico, que rapidamente se afastou da sala de imprensa, sem falar sobre seu futuro.

Ao mesmo tempo, jornalistas da Tenfield, a empresa que tem os direitos da transmissão televisiva, divulgaram nesta segunda que o atual treinador do Nacional, Hugo De León, é o preferido para ser o novo técnico.

De León, que não tem o registro de treinador uruguaio, é considerado um vencedor, depois de ter ganho, com o Nacional de Montevidéu, títulos continentais e intercontinentais. Além disto tem influência sobre os jogadores, depois de ter sido o capitão da equipe "celeste" que ganhou o Mundialito de 1980, disputado na época do cinqüentenário do primeiro título do Uruguai e da inauguração do estádio Centenário de Montevidéu, em 1930.

Depois de jogar em times do Brasil e da Argentina, De León regressou ao Uruguai como técnico do Nacional, cargo que ocupa até hoje, com muito sucesso, especialmente em relação aos títulos locais e nos jogos de sua equipe contra o tradicional rival, o Peñarol.

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Eugenio Figueredo, disse que deixaria passar alguns dias antes de se declarar. Figueredo viajou para o Japão e a Coréia para assistir ao sorteio, junto com o Gerente Esportivo da AUF, Osvaldo Giménez, para escolher onde será a concentração da seleção.

Efe

 

 VEJA AINDA
Uruguai
Técnico australiano diz ter sido surpreendido por rival uruguaio
Técnico do Uruguai negocia para dirigir equipe na Copa
Cartola uruguaio fica aliviado com classificação
Atacante uruguaio dá parabéns à torcida por hostilidades contra australianos
Veja lista completa
Copa 2002
Torcedores devem providenciar vistos múltiplos para a Copa
Fifa só oficializa quarta cabeças-de-chave do Mundial 2002
Brasileiro pronto para estrear na seleção da Tunísia
Japoneses preparam série de amistosos para Copa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade