Cidade do México - O atacante mexicano Cuauhtémoc Blanco tem até fevereiro para repensar sua decisão de abandonar a seleção de futebol de seu país, disse na segunda-feira o técnico Javier Aguirre.
Na semana passada, Blanco, peça chave na classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2002, disse que vai abandonar a seleção por estar insatisfeito com o tratamento que recebeu da federação mexicana quando estava lesionado.
``Quando eu fizer a lista e o incluir, ele terá a oportunidade de decidir se vai ou não vai. E aí já terá passado tempo suficiente para que ele pense'', disse Aguirre em entrevista à imprensa no México ao voltar de férias.
``Ele terá novembro, dezembro e janeiro para tomar uma decisão'', completou.
Blanco, de 28 anos, anunciou que deixaria a seleção depois da última partida pelas eliminatórias da Concacaf, entre México e Honduras, jogo que definiu a classificação mexicana.
O atacante do Valladolid, que marcou nove dos 16 gols do México nas eliminatórias, ficou irritado com a falta de apoio depois de ter sofrido uma lesão quando atuava pela seleção, o que o deixou afastado por um ano.
Além disso, ele não gostou de ter feito uma viagem com várias escalas da Espanha até o México para disputar a partida contra Honduras.
O técnico mexicano explicou que vai anunciar na primeira quinzena de fevereiro a lista de jogadores para a disputa da Copa do Mundo.