CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Políticos pressionam Congresso para a provar relatório da CPI
Terça-feira, 27 Novembro de 2001, 16h55

São Paulo – O deputado Pedro Celso (PT-DF), que integrou a CPI da Câmara, que investigou supostas irregularidades no futebol brasileiro, comandou na manhã desta terça-feira na Câmara um Ato Público em defesa do futebol. O objetivo do evento foi protestar contra as irregularidades que estão sendo descobertas no futebol e pressionar para que o relatório da CPI do Senado, que será votado na próxima semana, seja aprovado.

Participaram do ato o presidente da CPI do Senado, senador Álvaro Dias (PDT-PR), o senador Geraldo Cândido (PT-RJ), integrante desta Comissão, e os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), que presidiu a CPI na Câmara, Silvio Torres (PSDB-SP), relator, e Doutor Rosinha (PT-PR), que integrou a Comissão.

Representantes do futebol, como o presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap), Wilson Piazza, também participaram. Quem não conseguiu participar enviou mensagem de solidariedade. Casos dos ex-jogadores Pelé, Zico, Tostão e Casagrande.

Apesar da segurança da Câmara ter sido reforçada por ordem do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente da Câmara, pois está sendo votado projeto que altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o Ato aconteceu sem maiores problemas.

”Acho que o objetivo foi cumprido. Personalidades importantes participaram da manifestação. Além disso fiquei tranqüilo porque o senador Álvaro Dias me deu a garantia de que tem os votos necessários para aprovar o relatório. Mesmo assim o alertei sobre a força desta Bancada da Bola”, afirmou Pedro Celso.

Pedro Celso confirmou também que vai esperar o conteúdo do relatório da CPI do Senado para voltar a pressionar Aécio Neves sobre a cassação do mandato do presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ).

”Sei que o Eurico vai ficar muito complicado após a aprovação deste relatório. Depois que o relatório for divulgado vou intensificar a luta pela cassação de seu mandato”, afirmou Pedro Celso, que já tinha apresentado projeto pedindo a cassação de Eurico.

Também em Brasília o ministro dos Esportes, Carlos Melles, disse desconhecer o conteúdo do relatório final da CPI do Senado.

” Não possuo nenhuma ingerência sobre a CPI do Senado. Para mim este relatório é um mistério”, afirmou Melles.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
CBF
Armando Marques critica árbitros do Brasileirão
Patrocinadora da Seleção antecipa Ronaldo no Mundial
Presidente-tampão da CBF se recusa a falar sobre prefeitura no Piauí
Lopes é barrado em sorteio da Copa do Mundo
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Dias aposta na aprovação de relatório de CPI do Senado
CPI do Senado entra em fase decisiva
Careca sob investigação por sonegação de impostos
A caminhada de Alfredo Nunes do Piauí à Presidência da CBF
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade