CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ferrari comanda debandada na F-1
Terça-feira, 27 Novembro de 2001, 18h00

Milão - O chefe da Fiat, dona da escuderia Ferrari, Paolo Cantarella, vai comandar a equipe montada pelas empresas de automóveis que participam da Fórmula Um para concorrer no campeonato que será criado caso as negociações com a Kirch, empresa que detém os direitos de televisão da F-1, fracassem.

A Fiat, baseada em Turim, disse em uma nota na terça-feira que as empresas estavam ``criando uma empresa na Holanda sob o nome de GPWC Holding B.V.''. O executivo-chefe Cantarella, que também preside a Associação das Empresas de Automóvel da Europa -- Acea -- vai ser o primeiro chairman da GPWC.

Os outros membros do conselho serão Juergen Hubbert, da DaimlerChrysler, que será o vice-chairman, Patrick Faure da Renault, Burkard Goeschel da BMW e Wolfgang Reitzle da Ford.

Hubbert disse no início do mês que o presidente da Ferrari -- que pertence à Fiat -, Luca di Montezemolo, também estaria no conselho, mas seu nome não aparece no comunicado e Cantarella parece ter tomado seu lugar.

A Fiat disse que as empresas de automóvel tiveram um encontro com as equipes e as convidaram a participar do novo campeonato, que deverá começar antes de 2008.

Grande parte das equipes de Fórmula Um pertencem ou dependem das empresas de automóvel, mas estão sob contrato -- o Concorde Agreement -- com o chefão da F-1, Bernie Ecclestone. O acordo expira em 2007.

O grupo de mídia alemão German Kirch Group controla hoje 75 por cento da holding SLEC, de Ecclestone, e garantiu os direitos comerciais da Fórmula Um pelos próximos 100 anos.

A Kirch quer transmitir as corridas em TV por assinatura, enquanto que as empresas de automóveis estão determinadas a manter a Fórmula Um na TV aberta.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Ferrari
Schummy ‘congela’ assédio da imprensa
Rubinho já vê ameaça de estreante da McLaren
Miniatura de Rubinho vale o mesmo que a de Schummy
Burti imita Rubinho e se conforma com 2º plano
Veja lista completa
FIA
Cigarros ficam proibidos na F-1 a partir de 2007
Russos garantem que terão GP em 2003
Alemães repassam direitos de transmissão da F-1
FIA marca data para julgar Trulli
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade