Rio - O atacante Delgado, expulso na final da Copa Intercontinental que acabou com a vitória do Bayern de Munique sobre o Boca Juniors por 1 a 0, chorou muito no hotel onde a equipe argentina ficou hospedada em Tóqui. Delgado passou a noite aos prantos por causa do resultado.
Para Delgado o árbitro dinamarquês kim Nielsen usou de dois pesos e duas medidas durante a partida. “Realmente estou muito triste. Os jogadores do Bayern cometeram os mesmos erros dos atletas do Boca, mas nunca foram punidos pela arbitragem. O árbitro tomava uma atitude quando se tratava do Bayern e outra quando se tratava do Boca”, afirmou Delgado.
Para Delgado a sua expulsão foi injusta, pois ele não merecia ter recebido o primeiro cartão amarelo. Delgado foi punido pela primeira vez ao ter chutado a bola para o gol depois do árbitro ter parado a jogada. Na segunda vez que foi advertido, Delgado tinha simulado um pênalti.
“O segundo cartão amarelo que recebi foi justo. Mas o primeiro não, pois quando chutei a bola não tinha escutado o apito do árbitro”, afirmou Delgado.