Rio - O Corinthians vai ao Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, enfrentar o San Lorenzo nesta quarta-feira às 21h45min(de Brasília) precisando de um simples empate para garantir vaga na decisão da Copa Mercosul. Já os argentinos, que perderam em São Paulo por 2 a 1, terão que vencer por dois gols de vantagem para se classificar. Se ganhar por diferença de um gol o time argentino força a decisão por pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará na final o ganhador da disputa entre Grêmio e Flamengo.
Para tentar chegar pela primeira vez à final da Copa Mercosul, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com todos os jogadores. Doni, Renato, Fabrício, César Sampaio e Fernando Baiano não foram inscritos na competição e não poderão jogar. Com isso, jogadores jovens, como o goleiro Doni, voltam a assumir a responsabilidade de defender o Corinthians em uma partida decisiva. Mesmo assim, os mais experientes, como Luizão, demonstram otimismo.
“Fizemos uma boa preparação, acredito que iremos fazer um grande jogo na Argentina”, afirmou o atacante, que quer ver o time na frente em Buenos Aires.
Independentemente da escalação, Luizão não acredita que o Corinthians ficará recuado, mesmo precisando só de um empate. “O Wanderley que vai decidir, mas, com três ou dois atacantes, o Corinthians sempre vai ser ofensivo. Nossa equipe não sabe jogar atrás”, afirmou Luizão, sem saber como o técnico irá armar a equipe.
Luxemburgo pode optar por três atacantes, como fez em São Paulo, mais um homem no meio de campo ou, até mesmo, três zagueiros.
No San Lorenzo o técnico Manuel Pellegrini conversou com os jogadores e deu para eles a noção do que representa para o clube esta semifinal. “Meninos, esta semifinal com o Corinthians é para nós uma final de Copa do Mundo. Peço que vocês a encarem como tal”, afirmou Pellegrini no último treino antes da partida.
Nesta partida o meia Romagnoli, grande nome da equipe, vai jogar. Ele era dúvida por causa de uma lesão no joelho direito. Já o meia Acosta, com uma contratura muscular na perna direita, foi vetado. Em relação ao time que jogou em São Paulo apenas uma modificação: o meia Zurita dá lugar a Pusineri.