CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória abre temporada de demissões após eliminação
Quarta-feira, 28 Novembro de 2001, 11h26

Rio - A diretoria do Vitória deu início à reformulação do elenco para 2002 dispensando todos os jogadores emprestados. Após uma reunião realizada na tarde de terça-feira, o presidente Paulo Carneiro e o vice de futebol Waltércio Fonseca anunciaram a lista de dispensa. O campeão mundial de 94, Mazinho, o zagueiro Váldson e o volante Reidner, cedidos pelo Botafogo, lideram a relação, que tem ainda o lateral Michel, ex-Santos, os meios-campos Émerson e Paulo Isidoro e os atacantes Oliveira e Adriano.

Paulo Carneiro e Waltércio Fonseca explicaram as dispensas como uma necessidade de minimizar os custos do futebol profissional, mas as especulações indicam que a medida foi decorrente de um relatório apresentado pelo técnico Valdyr Espinosa sobre a conduta dos jogadores durante o Campeonato Brasileiro e ainda sobre as declarações do treinador após o jogo com o Santa Cruz de que faltou profissionalismo a alguns jogadores.

Fonseca acrescentou que essa foi a primeira etapa da reformulação para a próxima temporada e que outras providências poderão ser adotadas, se se tornarem necessárias, após o jogo com o Atlético-PR domingo, no Barradão, em Salvador. Dos contratados este ano ficaram o zagueiro Marcelo Heleno e o atacante Osmanovic. Marcelo tem contrato até 2005 e o sérvio fez contrato de dois anos de duração. O argentino Gustavo Sand teve antecipadas as suas férias.

Sobre a situação da comissão técnica, o vice de futebol disse que a equipe comandada por Espinosa e pelo preparador físico Carlos Alberto Lancetta é de excelente qualidade e que a sua permanência só será discutida depois que o time cumprir a tabela do Brasileiro. O cartola falou também sobre outros jogadores do elenco, ressaltando que a prata da casa vai ser preservada, mas que estudará propostas para empréstimo ou venda de alguns jogadores.

Após receber o aviso da dispensa, Mazinho afirmou que sai de cabeça erguida. “Só lamento não ter sido aproveitado nas últimas partidas. Vim para o Vitória consciente que se tratava de grande clube e não me decepcionei. Estou saindo porque o time não se classificou. Não levo qualquer mágoa.”

O veterano Mazinho, 35 anos, não pensa em se aposentar e espera propostas para ir trabalhar em outro clube.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória pune jogador que tentou fugir da concentração
Espinosa se diz traído por jogadores do Vitória
Vitória estuda afastar jogador que fugiu da concentração
Santa só empata e fica a um passo da Segundona
Veja lista completa
Futebol Baiano
Bahia só joga em casa se chegar à final
Vitória pune jogador que tentou fugir da concentração
Nonato volta ao Bahia na briga por vaga na próxima fase
Espinosa se diz traído por jogadores do Vitória
Veja lista completa
Brasileirão
Pereira deve ganhar vaga de Preto no Santos
Nelsinho tem dúvida para definir zaga do São Paulo
Depois de tomar sete, Alencar perde vaga no banco do São Paulo
Zé Carlos acerta retorno ao Botafogo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade