Rio - O vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Antonio Colman, afirmou nesta quinta-feira que a entidade vai tentar a contratação do técnico sérvio Bora Milutinovic, atualmente dirigindo a seleção chinesa, caso o técnico do Boca Juniors, o argentino Carlos Bianchi, não aceite a proposta da APF para treinar o Paraguai na Copa do Mundo de 2002.
“Se Bianchi não deseja dirigir a seleção paraguaia, então vamos começar a negociar com o Bora Milutinovic”, afirmou Colman.Segundo Guillermo Battilana, assessor de imprensa da APF, a tendência é que o Bianchi não aceite o convite da entidade paraguaia.
“O Bianchi disse que por gentileza aceitava conversar com os dirigentes da Associação Paraguaia de Futebol no dia onze de dezembro, em Buenos Aires. Quem fala isso é porque não parece muito disposto a aceitar o convite”, afirmou Battilana.
Segundo publicou a revista argentina "El Grafico" Bianchi recebeu um convite para ser comentarista durante o Mundial e já teria aceitado.
Bora Milutinovic classificou a China para o primeiro Mundial de sua história. Já o sérvio vai para sua quinta Copa do Mundo consecutiva. Em 1986 ele dirigiu o México e chegou as quartas de final. Em 1990 classificou a Costa Rica para seu primeiro Mundial e foi até as oitavas de final. Em 1994 ele levou os Estados Unidos até as oitavas de final. Em 1998 ele levou a Nigéria até as oitavas de final.