Rio - O meia Leomar, capitão do time do Sport, entrou com ação na Justiça Trabalhista de Pernambuco cobrando R$ 2,84 milhões e pedindo o atestado liberatório. Líder do time que conquistou o pentacampeonato estadual pelo clube e com passagem pela Seleção Brasileira, com o técnico Emerson Leão. O jogador disse que cansou de esperar uma solução dos dirigentes.
A audiência já está marcada para o próximo dia 13, em Recife. Ele tem cinco anos de clube e há cinco meses não recebe salários. Os valores reclamados pelo jogador se referem a salários, FGTS, multas e 50% do salário até 2004, prazo de vencimento do seu contrato.
Leomar perdeu a paciência com o Sport após ir ao clube na última sexta-feira com sua esposa, Aparecida, tentar um adiantamento de R$ 15 mil, para saldar uma dívida. “Eles ignoraram e até hoje não nos deram uma resposta” explicou Aparecida, que garantiu estar enfrentando um grande sufoco financeiro. “ Já colocamos nosso apartamento e o carro à venda para liquidar nossas dívidas.”
Leomar lembrou que está há cinco anos no Sport e que é um dos poucos remanescentes da campanha do pentacampeonato atualmente no clube. Por isso, ele acha que merecia respeito e atenção dos cartolas. Ele afirma lamentar sua decisão de recorrer à Justiça contra o Sport:
“Lamento pela torcida e pelo clube. Mas não tive outra saída. Tenho uma imensa gratidão à torcida do Sport, mas tenho que cuidar da minha vida e da família e não posso abrir mão dos meus direitos.”