Rio - O Sport não terá três titulares no jogo de despedida do Campeonato Brasileiro domingo, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. O zagueiro Tinho e o volante Val Pilar cumprirão suspensão automáica por terem recebido no último jogo o terceiro cartão amarelo. Já o meia Cléber, revelação e um dos destaques do time do Sport neste campeonato, foi expulso e também está suspenso.
Mauro Fernandes só deverá anunciar os substitutos no treino de sexta-feira, mas os mais prováveis são: Erlon, que cumpriu suspensão automática, para a zaga, Axel, que também cumpriu suspensão, para a vaga de Val Pilar e Rogério Mello ou Émerson para o lugar do ex-júnior Cléber.
Mesmo sabendo que o Sport não pode mais sair da lanterna, o treinador ainda tenta motivar os jogadores para que consigam uma despedida honrosa do campeonato. O Bahia, segundo Mauro, é um tradicional adversário do Sport e esse ano já decidiu com a equipe pernambucana o título da Copa do Nordeste, ganha pelo clube baiano no primeiro semestre.
Mauro Fernandes já acertou a renovação de contrato e será o comandante da reformulação que a diretoria do Sport pretende fazer para a temporada de 2002. Já é certo que a comissão técnica vai partir para a renovação do time utilizando a prata da casa. O Sport tem esse ano um bom time de juniores, que acaba de se tornar vice-campeão da I Copa do Nordeste de Júnior. Perdeu o título para o Bahia. Com seu time de juniores, o Sport ganhou, recentemente, também, a Copa Pernambuco, derrotando o Santa Cruz na final.