Rio - O técnico da seleção de Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, afirmou nesta sexta-feira que acredita que sua equipe está no grupo de seleções que poderá surpreender na Copa do Mundo de 2002.
“Quando penso nas seleções que não estão cotadas, mas que podem surpreender, logo penso em nós. Acredito que nossa equipe poderá brilhar muito mais pelo conjunto que tem do que pela individualidade. Acho que será um bom Mundial para a Costa Rica”, afirmou Alexandre.
Segundo Alexandre Guimarães são quatro os países favoritos para conquistar o Mundial do próximo ano. “Aposto em Brasil, Argentina, França e Portugal. Mas logicamente não vou descartar surpresas”, afirmou Guimarães.
Ele explicou os motivos por estar apontando os times favoritos ao título.
“França e Argentina são as melhores seleções do mundo na atualidade. Portugal tem um elenco de grandes jogadores, liderados por Figo. Já o Brasil com certeza vai melhorar muito até o Mundial”, afirmou Alexandre.
Alexandre Guimarães anunciou também que está escrevendo um livro para contar como foi a classificação da Costa Rica para o Mundial. O livro, que terá 200 páginas e uma tiragem de cinco mil exemplares, será publicado em dezembro.