Rio - O presidente da Comissão de seleções do México, Alejandro Burillo, anunciou nesta sexta-feira que a seleção mexicana enfrentará a Colômbia no dia 12 de maio em partida amistosa que servirá de preparação para a Copa do Mundo de 2002. O jogo será disputado na Cidade do México e marcará a despedida da seleção da casa antes de embarcar para Japão e Coréia do Sul.
Burillo declarou também que a liberação dos jogadores para os amistosos que o México pretende fazer não será problema. Tudo porque ele disse que já entrou em contato com os clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Mexicano para conseguir que estes atletas sejam liberados. Por esse acordo o técnico do México, Javier Aguirre, poderá contar com os convocados entre 30 e 45 dias antes do Mundial. Uma vantagem levando em consideração que os brasileiros só treinarão cerca de 17 dias antes do início da Copa do Mundo.
“Fico feliz com a colaboração dos clubes mexicanos. Isso é planejamento. Nosso objetivo é fazer a melhor preparação possível para o Mundial”, afirmou Aguirre.
Aguirre também poderá contar com os jogadores durante quase um mês em janeiro, uma vez que neste período o México estará disputando a Copa Ouro, competição oficial da Fifa que reune as melhores seleções da América Central, do Norte e Caribe. Por ser oficial, os clubes terão que liberar os jogadores convocados por Javier Aguirre.