Milão - O atacante italiano Christian Vieri, do Inter de Milão, saiu hoje, sexta-feira, em defesa do companheiro de time e amigo Ronaldo, que tem sido criticado por sua dificuldade em voltar à antiga forma.
"Decepção? Não vamos brincar. O que estão esperando? Que faça mil movimentos bruscos e três gols? Para ele (Ronaldo) é importante treinar conosco e ter minutos de jogo", respondeu Vieri ao ser perguntado sobre o brasileiro, principalmente depois da eliminação na quinta-feira da Copa da Itália.
Vieri justificou a atuação de Ronaldo na partida, quando jogou os vinte últimos minutos: "A tensão da partida é muito alta. Depois de um longo período de ausência dos campos, é normal não voltar rapidamente ao máximo. Mas 'Ronie' está bem".
Ao ser perguntado sobre o "risco" que Ronaldo representava para o Inter quando entrava em campo, o atacante italiano foi também taxativo: "Quem corre risco são os adversários. Se tiver uma boa oportunidade fará gol. POde ser que esteja em condições físicas inferiores ao resto, mas não esqueçamos que é um dos melhores do mundo. O único risco com Ronaldo em campo é que marque um gol".
Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Placa do presidente da República da Itália, Carlo Azeglio Ciampi, que lhe foi entregue em Appiano Gentile (centro esportivo do Inter).
A honraria foi entregue a Ronaldo pelo jornalista Quinto Vecchioni, que há 25 anos organiza o prêmio "A Torretta" que conta com o patrocínio da Presidência da República.