São Paulo – Eliminado do Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul, o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, baixou a bola do São Caetano, líder absoluto da competição nacional. “O que digo é que o São Caetano não apresenta nenhuma novidade”, afirmou durante a participação no Esportes Show especial de 1 ano nesta sexta-feira.
O treinador diz que o segredo do time do ABC é a continuidade. “O segredo é o trabalho de longo prazo. A seriedade. O time é o mesmo há muito tempo. Isso faz diferença.”
Luxemburgo acha que taticamente o Azulão está no mesmo nível dos demais. “Falam que o São Caetano joga no ataque, mas na verdade ele explora o erro do adversário. Mas não tem inovação tática.”
O Fluminense, de seu ex-auxiliar e atual desafeto Oswaldo de Oliveira, também foi alvo dos comentários do técnico corintiano. “O Fluminense mantém a mesma equipe desde a segunda divisão. Esse trabalho começouhá dois, três com o Parreira. Roger, Magno Alves, Roni estão lá há muito tempo.”
Luxemburgo fez questão de lembrar que também obteve sucesso quando fez um trabalho de longo prazo. “No São Caetano, acontece a mesma coisa que aconteceu com o Bragantino (dirigido pelo técnico no início da década de 90) e com o Novo Horizontino, do Nelsinho.”