Fernando Gavini
São Paulo – O treinador do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, deu uma dica ao goleiro são-paulino Rogério Ceni para vencer o Azulão. “Quer um conselho para ganhar do São Caetano? Tem de tratar eles como time grande. Jogar de igual para igual.” A conversa aconteceu nesta sexta-feira, depois do programa comemorativo de um ano do Esportes Show.
Durante a entrevista, Luxa tratou de baixar a bola da equipe comanda pelo técnico Jair Picerni.
A fórmula passada pelo treinador não deu certo com seu próprio time. No Campeonato Brasileiro deste ano, o time do Parque São Jorge perdeu para o clube do ABC paulista por 1 a 0. Luxa parece ter esquecido do resultado. "Fiz isso e deu certo. Eles não atacaram nenhuma vez."
Os corintianos estão eliminados do Brasileirão e chegaram a sofrer ameaça de rebaixamento. Por outro lado, o Azulão garantiu a liderança da fase de classificação com uma rodada de antecipação.
O São Paulo ainda não garantiu vaga para as quartas-de-final da competição. Para avançar, o Tricolor precisa apenas empatar neste domingo com o Atlético-MG, no Morumbi. Dependendo dos resultados, o time de Rogério Ceni pode ficar com a oitava vaga e enfrentar o São Caetano já na próxima quarta ou quinta-feira.