Rio - O meia Beto não apareceu neste sábado para o último treino do Flamengo antes da partida contra o Palmeiras no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. A diretoria não informou o motivo da ausência, mas confirmou que liberou o jogador, que viajará com a equipe para Juiz de Fora. Já o volante Vampeta ficará no Rio. O técnico Carlos Alberto Torres explicou que tomou a decisão para poupar o jogador.
“O Vampeta é muito perseguido pela torcida e muito criticado pela imprensa. Conversei com ele e achei melhor preservá-lo, e ele também achou melhor ficar fora. Acima de tudo, é um respeito com o profissional. Não tem nenhum problema e vamos trabalhar duro para ele voltar a ser o grande jogador que sempre foi”, disse Torres.
Vampeta reforçou as palavras do técnico. “É uma partida que todos temos de encarar com naturalidade. Sou profissional e tenho que respeitar a decisão do treinador. Ele resolveu manter o time que jogou bem contra o Grêmio”, comentou o volante.
O atacante Roma pisou em falso durante o recreativo e torceu levemente o tornozelo, mas o departamento médico afirmou que não é grave e o atacante viaja normalmente com o elenco.