Curitiba - Com a vantagem garantida aos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de jogarem a partida da próxima fase em case e de jogar pelo empate, em caso de prorrogação, o Atlético-PR enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador, pensando em assegurar a posição de vice-líder da competição, logo atrás da equipe do São Caetano.
A missão da equipe do Paraná não será fácil em Salvador, pois o time dirigido pelo treinador Geninho entra em campo praticamente com reservas: tem sete desfalques.
Geninho não conta com o lateral-esquerdo Fabiano, com os zagueiros Gustavo, Nem e Rogério e a dupla de ataque Alex Mineiro e Kléber, além do meia Souza, que está fora do time há alguns jogos. Todos estão fora por contusão. O cabeça-de-área Cocito atua improvisado na zaga.
No Vitória, que também está muito desfalcado, pois dispensou oito jogadores esta semana, Valdyr Espinosa fez um apelo aos jogadores para procurarem honrar as tradições do clube, visando a uma vitória, resultado que poderá fazer com que a diretoria desista de sua substituição por outro treinador, como já se especula em Salvador.
Ele disse aos jogadores que é melhor acabar a competição em 10º lugar do que na 19ª colocação.
“Não estou cobrando para ajudar o Fluminense ou outro clube. A vitória é sempre obrigação”, afirmou Espinosa.