Porto Alegre - O Internacional vai a Belo Horizonte neste domingo enfrentar o Cruzeiro às 16h no Mineirão pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro precisando vencer para se classificar.
Mas não bastará a vitória ao time gaúcho. Para garantir vaga nas quartas-de-final, o Colorado, que tem 40 pontos na nona colocação, ainda terá que torcer para que o rebaixado Sport não perca do Bahia, na Ilha do Retiro. O time mineiro, com 29 pontos em 22º lugar, apenas cumpre tabela.
Marco Aurélio, técnico do Cruzeiro, considera importante o Cruzeiro vencer o Internacional.
“Além de saber que outras equipes dependem do resultado, temos que terminar a competição de forma digna”, afirmou Marco Aurélio.
Mas para conseguir seu objetivo ele terá alguns problemas. Os meias Ricardinho e Alex e o atacante Oséas, machucados, estão vetados. O zagueiro Luizão e o atacante Jussiê, suspensos, também ficam de fora.
No Internacional, o técnico Carlos Alberto Parreira vem tentando motivar o grupo desde a derrota de 2 a 0 para o misto do Corinthians. Para conseguir seu objetivo ele lembra que o Colorado tem boas chances de se classificar.
“Realmente perder da forma que a nossa equipe perdeu pode causar um certo trauma. Mas temos que pensar que as possibilidades de classificação existem”, afirmou Parreira.
Para esta partida, Parreira tem duas dúvidas de ordem técnica para definir a equipe. O goleiro Hiran disputa posição com João Gabriel, enquanto no ataque a disputa é entre Fabiano e Daniel Carvalho. O zagueiro Gilmar Lima substitui Fábio Luciano, que está com uma lesão no tornozelo esquerdo.