Pusan - O técnico da seleção italiana Giovanni Trapattoni disse no sábado que a "Azurra" pode ir embora para casa ainda na 1ª fase se não tomar cuidado com os adversários.
Falando depois do sorteio que definiu as chaves para a Copa do ano que vem, Trapattoni negou que os italianos sejam os francos favoritos para vencer o grupo G, diante de Equador, Croácia e México.
"A Croácia tem um ótimo time, com alguns jogadores que já atuaram no futebol italiano, o que é uma vantagem", disse Trapattoni, que também frisou a dificuldade de enfrentar mexicanos e os novatos equatorianos.
"O México tem uma longa tradição no futebol e é claro que estou preocupado em enfrentá-lo. O Equador é uma seleção nova, emergente, e que joga um bom futebol. Temos que ter muito cuidado".
Já o técnico croata Mirko Jozic mostrou desapontamento com a suposta má-sorte de sua equipe.
"Queria poder trocar de grupo. Não preciso desperdiçar palavras para descrever a Itália", disse. "México e Equador também são perigosos, mas ainda acho que podemos passar para a 2a fase".
A Itália estreará no dia 3 de junho diante do Equador em Sapporo, antes de ir para Ibaraki enfrentar a Croácia no dia 8 e terminar sua participação na 1a fase em Oita, contra o México, no dia 13.