São Paulo – Apesar de ter uma das chaves mais tranqüilas na primeira fase da Copa do Mundo de 2002, a Seleção Brasileira é uma das zebras para a conquista do título do pentacampeonato, segundo os estudos do site Chance de Gol.
Conforme os dados, Portugal e França são os países com mais possibilidades de levantar a taça de campeão, com 33,44% e 33,25%, respectivamente. O Brasil tem apenas 0,21%, ficando atrás até do Japão e Irlanda (clique aqui para entender como funciona o cálculo). Argentina e Inglaterra, que estão no chamado ‘grupo da morte’, são terceiro e quarto favoritos ao título.
O time de Luiz Felipe Scolari também promete ter dificuldades para chegar às oitavas-de-final, apesar de ter pela frente equipes com pouca expressão em Copas como Costa Rica, Turquia e China. A Seleção tem 74,43% de seguir viva, mas as chances caem bastante a partir das quartas, quando chega a 39,02%.
Agora, quem tem quase nula a chance de serem campeãs são as seleções da Rússia, Croácia, Equador, China, Arábia Saudita, Coréia, Camarões, Tunísia, Senegal, África do Sul e Nigéria.
VEJA TAMBÉM:
A tabela da Copa do Mundo de 2002
Ronaldo fala grosso e vibra com grupo brasileiro
Pelé se diz satisfeito com grupo do Brasil
Parreira diz que Turquia “não é galinha morta”
A cobertura mais completa sobre tudo da Copa de 2002