Raúl adota cautela ao comentar favoritismo espanhol
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 19h17
Londres – A Espanha caiu numa chave relativamente tranqüila no sorteio realizado neste sábado em Busan, na Coréia do Sul. A seleção do País vai enfrentar Paraguai, Eslovênia e África do Sul na primeira fase da Copa do Mundo.
Apesar disso, o atacante Raúl, do Real Madrid, preferiu ser cauteloso e descartou o favoritismo espanhol. O jogador baseou seus comentários no fato da Espanha ter chegado à Copa de 98 como favorita, mas acabou sendo eliminada na primeira fase por Nigéria e Paraguai.
“Depois do que aconteceu na última Copa, não podemos ser considerados favoritos”, afirmou Raúl.
Um dos algozes da seleção espanhola em 1998, o Paraguai será novamente um dos principais adversários da equipe em 2002. O vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Antonio Colman Rodríguez, ficou satisfeito com o resultado do sorteio.
“Desta vez, tivemos sorte, ao contrário das outras vezes, em que caímos em 'grupos da morte”, afirmou o dirigente.
O técnico da Eslovênia, Srecko Katanec, diz não se importar com os adversários dessa primeira fase. “Não estou nem satisfeito nem triste com o sorteio, pois se estivermos bem preparados, poderemos surpreender qualquer um”, afirmou o treinador.
Já o ex-capitão da seleção sul-africana Neil Tovey preferiu desconsiderar a Eslovênia como adversária na chave. “Espanha e Paraguai serão particularmente difíceis de superar, mas nenhuma equipe é invencível”.
Reuters
|