Capitão francês gosta do resultado do sorteio
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 19h16
Londres – O capitão da seleção francesa, Marcel Desailly, gostou do resultado do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2002. Na primeira fase, a França, que está no Grupo A, vai enfrentar Dinamarca, Senegal e Uruguai.
“Não podemos reclamar do nosso sorteio. Se compararmos com o grupo da Inglaterra (que vai enfrentar Argentina, Nigéria e Suécia na primeira fase)”, afirmou o volante, que já escolheu o principal rival da equipe na etapa inicial do Mundial.
“A Dinamarca é o adversário mais difícil, mas Senegal pode ser uma surpresa”, acredita Desailly.
Já o dinamarquês Thomas Helveg, que joga no Milan, acredita que a França deve se classificar sem problemas, enquanto a segunda vaga vai ser disputada entre a sua seleção e o Uruguai.
“A França deve se classificar sem problemas. Então, a disputa deve ficar entre nós e o Uruguai”, afirmou o jogador.
O técnico do Uruguai, Victor Pua, não vê a França como favorita, acredita no equilíbrio e diz que até Senegal poderá surpreender.
“Vai ser um grupo difícil e parelho. Mesmo Senegal será difícil, pois muitos jogadores atuam na França”, afirmou o treinador.
Para Jean-François Bocande, membro da comissão técnica de Senegal, que disputará pela primeira vez uma Copa do Mundo, ficou feliz por enfrentar a França, atual campeã mundial e européia na primeira fase do Mundial.
“Estávamos brincando que poderíamos encarar a França na primeira fase. Agora é para valer”, disse Bocande.
Reuters
|