Rio - O piloto Antonio Pizzonia já está em Barcelona, onde participa na terça e quarta-feira de um teste coletivo das equipes da Fórmula 3000. O piloto da Petrobrás Júnior andará com o modelo utilizado em 2001, mas poderá conhecer o novo carro da categoria, o Lola B2/50, que também estará sendo avaliado no circuito espanhol.
“Quero conferir de perto as mudanças que foram feitas, especialmente na parte aerodinâmica”, disse o amazonense. “Pelo que eu ouvi dos dois pilotos que já testaram o novo modelo (os ingleses Warren Hughes e Justin Wilson), a performance melhorou muito.”
Como a Lola só possui um chassi do B2/50 disponível, os testes com ele são realizados com pilotos com passagem pela F-3000 e que não vão disputar a temporada de 2002. Depois desses dois dias no Estoril, as informações coletadas voltam à fabricante de chassis, que fará as últimas mudanças no modelo antes de começar sua produção para distribuí-lo à todas as equipes.
Com isso, Pizzonia andará pela última vez no carro que disputou esta temporada. “O teste em si não vale muito, já que só poderei pilotar o modelo que não será mais utilizado no ano que vem. Mas será importante para ter contato com a equipe e discutirmos em cima dos dados que ela já tem sobre o B2/50. Vai ser útil também para 'desenferrujar', porque há quase dois meses eu não entro em um carro de corrida", analisou.