CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro garante renovação na CBF antes da Copa
Segunda-feira, 03 Dezembro de 2001, 19h06

Rio de Janeiro - A direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será totalmente renovada antes da Copa do Mundo de 2002, afirmou hoje, segunda-feira, o ministro brasileiro de Turismo e Esportes, Carlos Melles.

"A Confederação terá uma nova direção e uma nova estrutura no próximo mês de junho, quando o Brasil viajará para a Coréia do Sul", declarou Melles, no Rio de Janeiro.

O ministro está comprometido, há vários meses, com a reestruturação da CBF, a qual muitos culpam pela atual crise do futebol brasileiro e pela péssima campanha realizada pela seleção nas eliminatórias da Copa da Coréia do Sul e do Japão.

Melles afirmou hoje que estuda a possibilidade de antecipar a eleição do novo presidente da Confederação para que o organismo esteja totalmente renovado antes da Copa.

Segundo ele, a renovação, que é negociada entre o Governo, os presidentes dos clubes, a direção da Confederação e algumas personalidades, como Pelé, estará terminada em fevereiro do próximo ano.

O atual presidente da CBF, Ricardo Texeira, estuda a possibilidade de renunciar ao cargo caso esta semana uma comissão do Senado lhe acuse formalmente de evasão fiscal, fuga de divisas e perjúrio.

O presidente da CBF, afastado do cargo temporariamente por motivos de saúde, é o principal alvo da comissão do Senado que desde o ano passado averigua várias denúncias de irregularidades no futebol brasileiro.

Entre suas investigações, a comissão confirmou que o presidente da CBF apoiou financeiramente as campanhas eleitorais de alguns dos atuais senadores e deputados.

Na semana passada, o ex-presidente da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa), João Havelange, ex-sogro de Teixeira, admitiu a possibilidade de voltar a tomar as rédeas do futebol nacional, como o fez entre 1957 e 1973.

O lançamento da candidatura de Havelange à presidência da CBF, segundo versões da imprensa, é articulado por presidentes de federações estatais.

Efe

 

 VEJA AINDA
Copa 2002
Espião brasileiro diz que garra é o principal trunfo da Turquia
Ex-técnico da Seleção elogia futebol turco
Isolado, Márcio Santos vira espião brasileiro
Fábio Baiano procura lugar no Grêmio
Veja lista completa
CBF
CPI quer tirar poderes da CBF
CBF nega tentativa de suborno à CPI do Futebol
CBF nega tentativa de suborno na CPI
Senador diz que nova lei complica CBF
Veja lista completa
CPIs do Futebol
CPI quer tirar poderes da CBF
Senador aposta na pressão da opinião pública para aprovar CPI do Futebol
Relatório da CPI do Futebol será apresentado nesta terça
Empresa de Pelé desviou dinheiro a paraísos fiscais, diz revista
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade