Rio - O Atlético Mineiro considera o fato de poder jogar em casa como o principal trunfo para o jogo pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, nesta quarta, às 20h30min, no Mineirão.
Os números explicam isso. Dos 15 jogos que disputou na primeira fase em Belo Horizonte, o Galo venceu 12, empatou dois e perdeu apenas um.
O resultado: 38 pontos conquistados em 45 possíveis, um aproveitamento de 88%.
"Nós estamos com um retrospecto excelente em Belo Horizonte. Tanto no Mineirão quanto no Independência. Isso não pode ser desconsiderado", afirma o goleiro Velloso.
A única derrota aconteceu diante do Santos, por 1 a 0, no Mineirão. Em parte, os jogadores creditam o bom retrospecto à torcida atleticana, que tem comparecido em massa. Dentre os 28 clubes que participaram da primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi o segundo que mais levou torcedores aos estádios, considerando as 25 primeiras rodadas. Em primeiro lugar, está o Bahia e em terceiro, o Fluminense.
"Nossa torcida faz a diferença. Ela não desanima, empurra o time até o fim. É maravilhosa", disse o atacante Marques.
Em média, 26.716 atleticanos presenciaram cada jogo do Galo em Belo Horizonte. E a estatística subirá ainda mais nesta quarta: cerca de 85 mil ingressos estão à venda. Expectativa de um Mineirão lotado. E como o Bahia jogará em São Paulo, o Galo poderá assumir o primeiro lugar