Rio - Pouco antes do embarque para Belo Horizonte, no início da tarde, o técnico Tite, do Grêmio, reagiu com altivez às notícias de que o Mineirão estará lotado e que o Atlético é apontado em Minas Gerais como favorito para vencer nesta quarta.
"Torcida não ganha jogo. As noventa mil pessoas que estarão no Mineirão não desarmarão nenhum dos nossos jogadores. E não poderão chutar a bola para dentro do nosso gol", disse Tite, a propósito do ambiente que sua equipe encontrará.
O treinador do Grêmio desprezou, também, as comparações dessa partida com a da fase classificatória, dez dias atrás, vencida pelo Galo por 2 a 0, e na qual o Tricolor teve três jogadores expulsos pelo árbitro Paulo César de Oliveira.
Segundo Tite, no momento-chave o seu time recuperou o espírito vencedor que o caracterizou ao longo do ano. "Em 75 jogos, vencemos 43 e empatamos 17, perdendo apenas 15. Nenhum time brasileiro foi tão vitorioso. Ganhamos o Gauchão e a Copa do Brasil jogando futebol. Não entramos em campo em busca da sorte. Entramos sempre querendo confirmar a imagem de time vencedor", afirmou o treinador gremista.
Ainda no treino da manhã, foi esse o tom da preleção aos jogadores. E todos eles saíram dizendo que o time irá para cima do Galo. "Falam que o Grêmio não ganha do Atlético no Mineirão há dezessete anos. Mas um dia as estatísticas são desmentidas. Queremos quebrar essa escrita", disse o atacante Luís Mário.