Curitiba - Na reapresentação do Coritiba, a expectativa era de que a situação do técnico Ivo Wortmann fosse resolvida. Isso porque as eleições que definiriam a continuidade de filosofia no clube já passaram e, com a vitória da situação, a diretoria continua praticamente a mesma.
O contrato do treinador com o Coxa acabou no último domingo. Só que, ao contrário do que se imaginava, algumas pessoas não estão muito favoráveis à permanência de Wortmann no clube. O presidente eleito Giovani Gionédis, que assume o clube em janeiro, revelou após as eleições de segunda-feira que não pretende continuar com um técnico que abandonou o projeto alviverde no meio do caminho.
“O Ivo cometeu um erro, que prejudicou o Coritiba. Os resultados teriam sido melhores se ele não tivesse saído. Esperamos que ele tenha outra consciência a partir de agora”, afirma Gionédis.
Mas, enquanto o futuro presidente dá a entender que Wortmann sairá, o atual esteve negociando com o treinador nesta terça. “Ainda não posso adiantar nada, porque estou deixando o cargo. Essa informação fica em ‘stand by’. Discutimos agora com essa comissão o planejamento que eles deixaram para o próximo ano’, diz o atual presidente, Francisco Araújo.
Wortmann revelou que só vai decidir se ficará no Coxa na próxima semana. “O Coritiba nunca ficará em segundo plano nas propostas que eu receber.”