Rio - A diretoria do Náutico já começou a especular sobre possíveis reforços para a temporada de 2002. O volante Leomar, capitão da Seleção na época em que Leão era o técnico, é um dos nomes que rondam os bastidores do clube. Joãozinho e Muricy Ramalho, atacante e técnico do do Santa Cruz, também estão nos planos.
Os diretores do clube não confirmam, mas são fortes os rumores do interesse, principalmente se a venda do atacante Kuki, para o Hyundai da Coréia do Sul, se confirmar. Os dirigentes alegam que não dispõe de recusos para fazer contratações. A folha de pagamento do Náutico para o ano 2002 vai ser limitada em R$ 150 mil, segundo o diretor de futebol, Eduardo Loyo. Uma lista de dispensas já está sendo preparada.
A vinda de Muricy depende de uma conversa entre o treinador e o Santa Cruz, seu atual clube. Em São Paulo, na quarta-feira, o técnico confirmou que tem proposta do Náutico e admitiu que se não chegar a um acordo pode iniciar conversações.
Se não acertar com Muricy os outros nomes visados pelos dirigentes do Náutico são Celso Teixeira, do América-RN e Roberval Davino, do CRB-AL.
Kuki - Goleador do Náutico na temporada, com 42 gols, o atacante Kuki deve mesmo se transferir para o Hyunday, do futebol sul-coreano. O Náutico pediu R$ 1,2 milhão pela liberação do jogador. Os coreanos ofereceram 40% desse valor e a diretoria do Náutico espera um aumento da oferta dos representantes do clube coreano em mais 10%, para a transação ser fechada.