São Paulo – “O nosso técnico Nelsinho Baptista continua prestigiado dentro do clube”, afirmou o diretor de futebol do São Paulo, José Dias, no desembarque da equipe na manhã desta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
O treinador, que disputou três competições no segundo semestre deste ano – Campeonato Brasileiro, Copa dos Campeões e Copa Mercosul –, não conseguiu conquistar seu principal objetivo que era levar o Tricolor de volta à Copa Libertadores da América. “Infelizmente não conquistamos nenhum título. Mas no total o trabalho pode ser considerado bom”, disse Nelsinho Baptista.
O treinador evitou comentar a atuação do São Paulo na partida contra o Atlético-PR. Nelsinho Baptista preferiu apontar os pontos fortes que determinaram a vitória da equipe paranaense. “O Atlético-PR aproveitou melhor as chances que teve para matar o jogo. A falta de pulso da arbitragem também atrapalhou um pouco”, disse o técnico.
Quanto ao futuro do elenco, Nelsinho não pretende fazer grandes mudanças. O treinador deverá perder os atacantes França e Luís Fabiano e o meia Leonardo para a próxima temporada. “Acho que a base está formada para o ano que vem. São jovens jogadores que mostraram um grande potencial neste campeonato. Mas quem decide sobre uma reformulação é a diretoria do clube”, desconversou.
O diretor de futebol, José Dias, acha muito cedo para tomar qualquer atitude com os jogadores.