Rio - Depois de conseguir livrar o Flamengo da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Carlos Alberto Torres volta suas baterias para a preparação para as finais da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo. O primeiro confronto será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O treinador tem aproveitado os treinamentos desta semana para aprimorar o sistema defensivo, setor que segundo Torres ainda precisa de muitos ajustes.
“No pouco tempo que nós temos, estamos buscando melhorar nosso sistema defensivo, que estou achando meio deficiente. O futebol moderno não permite essas falhas. Todos têm que estar conscientes de que tem que ajudar”, ressaltou o capitão de 70.
Para conseguir chegar ao que considera o estágio ideal de marcação, Torres tem assistido a jogos de Fluminense e São Caetano, segundo ele, exemplos de um bom sistema defensivo. “Estou tentando aplicar esse esquema de marcação aqui no Flamengo. Apesar do pouco tempo de trabalho, acredito que poderemos ter algum sucesso já nos jogos contra o San Lorenzo”, acredita o treinador rubro-negro.