CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende sete acusados de matar maior velejador do mundo
Sexta-feira, 07 Dezembro de 2001, 08h52
Atualizada: Sexta-feira, 07 Dezembro de 2001, 16h29

Reuters

Rio de Janeiro - A polícia federal de Macapá (Amapá) prendeu esta sexta-feira de madrugada sete homens, todos brasileiros, que supostamente participaram do assassinato do velejador neozelandês Sir Peter Blake na Amazônia brasileira, annciou um porta-voz da Polícia Federal por telefone. "No momento, nós os chamamos de 'suspeitos', mas eles confessaram o crime. Um oitavo homem envolvido conseguiu fugir", acrescentou o porta-voz. "O homem que confessou ter disparado contra Peter Blake é Ricardo Tavares, 23 anos, originário do Estado do Amapá", informou.

Tavares disparou duas vezes e uma bala atingiu o "Senhor dos Mares", que teria reagido ao ataque dos "piratas" com um fuzil.

Esses "piratas", conhecidos na Amazônia como "ratos d'água", ladrões que roubam carregamentos de embarcações no Amazonas, alegaram à polícia que "ignoravam por completo" que se tratava do famoso velejador neozelandês e achavam que era apenas um "simples turista".

A polícia encontrou em posse dos supostos assassinos relógios do "Sea Master", o veleiro de Peter Blake, CDs e R$ 1,5 mil.

"Os demais homens presos, que estão sendo interrogados pelo comissário Valnir são: Jânio Gomes, 41 anos, Juscelino Rocha Filho, 24 anos, Israel Pantoja da Costa, 27 anos, José Irandi Cardoso, 25 anos, Renê Macedo, 21 anos, e Antonio de Lima (cuja idade não foi divulgada)", acrescentou a fonte. O foragido seria José Pantoja da Costa, irmão de Israel.

A polícia federal informou esta sexta-feira que carece de efetivos suficientes para fazer a vigilância da região, que é controlada por apenas um terço dos agentes necessários.

O corpo de Peter Blake se encontrava esta sexta-feira na polícia técnica do Amapá, e só poderá ser retirado pela família do navegador. A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Denise Almao, chegou quinta-feira à tarde a Macapá para ocupar-se de todas as formalidades.

France Press

 

 VEJA AINDA
Vela
Para Almyr Klink, Brasil entra na rota de “países com risco para navegação"
Morte de Peter Blake repercute em todo o mundo
FHC manda telegrama lamentando morte de iatista
Para Lars Grael, Blake era o Pelé da vela
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade