CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Lars Grael, Blake era o Pelé da vela
Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 16h47
Atualizada: Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 16h47

São Paulo - O velejador e atual secretário de Esportes Lars Grael disse estar ``absolutamente chocado'' com a morte do neozeolandês Peter Blake, confirmada nesta quinta-feira. Ele afirmou que Blake é o Pelé na Vela. ``O mundo da vela tem uma admiração por Blake como o mundo do futebol tem pelo Pelé'', disse Lars à Reuters momentos depois de saber da morte de Blake.

``Ele é um herói na Nova Zelândia, e com todo o merecimento, porque conquistou inúmeros títulos, sendo bicampeão da America's Cup. Blake reunia as qualidades de um campeão e de um aventureiro'', completou Grael, acrescentando que os culpados têm que ser punidos pela ``barbárie que cometeram''.

Torben Grael, irmão de Lars, está na Nova Zelândia se preparando para a próxima America's Cup e segundo sua esposa, Andrea, ainda não sabe da morte do amigo. ``Torben conhecia bem o Peter, meus filhos foram conhecer o barco dele recentemente e estão chorando, está um caos aqui em casa''.

Robert Scheidt, pentacampeão mundial da classe Laser e eleito em novembro o melhor iatista do mundo em 2001, também ficou chocado com a notícia. ``É uma tristeza enorme que um fato absurdo como este ocorra justamente no Brasil'', lamentou ele em uma nota. ``O Peter era um verdadeiro mito em seu país e uma das figuras mais respeitadas da vela e é uma pena que uma tragédia dessas prejudique a imagem do país no exterior''.

Peter Blake, de 53 anos, foi assassinado por piratas armados que invadiram seu veleiro na quarta-feira à noite no Rio Amazonas, perto de Macapá, Amapá, informaram na quinta-feira os organizadores da expedição.

``Um grupo de sete ou oito homens armados invadiram o barco Seamaster por volta das 22h15'', disse um comunicado. ``Sir Peter foi baleado e dois outros membros da tripulação do Seamaster ficaram feridos, um com um tiro nas costas, o outro no rosto''.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Vela
Iatista virou mito ao vencer America´s Cup
Conheça o diário do navegador assassinado no Brasil
Melhor do mundo no iatismo é assassinado no Brasil
Velejador fica doente e se complica no meio de disputa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade