CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Almyr Klink, Brasil entra na rota de “países com risco para navegação"
Sexta-feira, 07 Dezembro de 2001, 13h29

São Paulo - A morte do neozelandês Peter Blake no rio Amazonas, perto do Macapá, coloca o Brasil entre as áreas de risco de navegação, segundo o navegador Amyr Klink.

``Infelizmente o Brasil está entrando no mapa dos países de risco de navegação. Esse mapa inclui alguns lugares como a Venezuela, parte do Panamá, Mar da China e hoje, ... o Brasil'', afirmou Klink em comunicado nesta sexta-feira.

O navegador brasileiro ficou sabendo da morte de Blake na Espanha, onde conclui a construção de seu novo veleiro, o Paratii 2, embarcação irmã-gêmea do Seamaster, usado por Blake na expedição à Amazônia.

Klink, um dos navegadores mais famosos do mundo, disse ter ficado ``muito chateado'' com o assassinato e elogiou seu colega neozelandês.

``O Peter Blake foi o velejador que mais méritos conquistou no mundo da vela esportiva do planeta. No momento que ele atingiu a posição mais alta, em que ninguém mais sabia para que lado ele poderia pular, ele resolveu fazer exatamente o que eu faço -- se dedicar às viagens de exploração'', comentou.

O último encontro de Amyr Klink e Peter Blake foi no Iate Clube do Rio de Janeiro, no último mês de setembro, durante apresentação do projeto Blakexpeditions.

Por terem barcos gêmeos, preparados para ter três anos de autonomia, a idéia dos dois navegadores era promover um encontro no Ártico em 2002 ou na China em 2003.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Vela
Polícia prende sete acusados de matar maior velejador do mundo
Morte de Peter Blake repercute em todo o mundo
FHC manda telegrama lamentando morte de iatista
Para Lars Grael, Blake era o Pelé da vela
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade