Recife - Muricy Ramalho não é mais técnico do Santa Cruz. Ele anunciou na manhã desta sexta-feira que se desligou do clube por não ter chegado a um acordo para a renovação de contrato. O técnico esteve reunido com dirigentes do Santa Cruz na noite de quinta-feira quando soube da mudança de filosofia do clube, que quer reduzir drasticamente a folha de pagamento do futebol profissional. Ele não aceitou ser enquadrado nesta nova realidade e rejeitou a proposta de redução do salário feita pela diretoria.
Logo ao deixar o Arruda, o treinador foi parar de volta no Aflitos, do Náutico. Ele já havia sido convidado para voltar ao clube alvirrubro, quando ainda tinha contrato com o Santa Cruz. Antes do encerramento da participação dos dois times no Campeonato Brasileiro, os dirigentes do Náutico voltaram à carga e lhe fizeram nova proposta, que agora foi aceita. Muricy ainda não foi anunciado oficialmente como técnico do Náutico, mas já tem reunião marcada para este sábado quando discutirá com os dirigentes o planejamento para 2002.
O treinador está voltando ao Náutico para tentar ao bicampeonato estadual. Ele comandou o time alvirrubro pernambucano no ano passado e o levou ao título pernambucano, que não era conquistado pelo Náutico há 11 anos.