Rio - O goleiro Júlio César, do Flamengo, treinou separado na manhã deste sábado por causa da contusão no tornozelo direito que o afastou dos treinamentos nos dois últimos dias. Orientado pelos preparador de goleiros, ele procurou melhorar seu condicionamento física. Apesar da contusão, o goleiro não será problema para a primeira partida da decisão da Copa Mercosul nesta quarta-feira contra o San Lorenzo, no Maracanã.
“Fiz este trabalho em separado porque passados dois dias sem treinar o goleiro perde um pouco do condicionamento. Mas graças aos nossos preparadores e fisioterapeutas estou bem melhor e vou jogar contra o San Lorenzo”, afirmou Júlio César.
Para Júlio César é importante o Flamengo conseguir uma boa vitória nesta quarta-feira para jogar com tranqüilidade na segunda partida da decisão, em Buenos Aires. No retrospecto a vantagem é do Brasil, pois as duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase e o Flamengo venceu os dois jogos por 2 a 1, em Buenos Aires e Brasília. Mesmo com essa vantagem Júlio César espera uma partida muito complicada na quarta-feira.
“Justamente estas duas vitórias tornaram este jogo complicado porque o San Lorenzo vem mordido em busca da vitória. Além disso, no jogo de Brasília o San Lorenzo veio com um time reserva. Esta decisão será muito difícil para o Flamengo”, afirmou Júlio César.
Júlio César considera que o cansaço existe pelo fato da equipe estar no fim de temporada, mas pensa que todos vão se superar porque é uma decisão de campeonato. “Lógico que estamos cansados, mas vamos nos superar. Já joguei sessenta e oito partidas este ano e mais duas não vão pesar tanto, principalmente quando um bicampeonato está em jogo”, afirmou Júlio César.